sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Angiospermas
As angiospermas produzem raiz, caule, folha, flor, semente e fruto. Considerando essas estruturas, perceba que, em relação às gimnospermas, estas apresentam duas "novidades": flores e frutos.
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tKgEpyGDWsHdSmAH1IM3wddrOg5VFagBSmo_kVVE-C9ReqjcxqZ-Y0WIxVIwQonWFA6Bq5hqF8TUxmMXT9lYTI2tlVgjRdEG3JI0fwTDbh_e4Ln3_oEj4aJi6fPxYCmZY=s0-d)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tmgpUVTvrO4BI2dXHx8iz3N9DTAYJ6LO67yr0RWXOvru6dq_BniWCS9XlQUTAOtegUrCrIv-expDONJS8tdXNpBfW-hoYTF5Uk_3yBuxPnmUx5nkT1R16nYtg-Q9SOwQ=s0-d)
Pteridófitas
Samambaia, avencas e cavalinhas, são alguns dos exemplos mais conhecidos de plantas deste grupo.
Ao longo da história, as pteridófitas foram os primeiros vegetais a apresentar um sistema de vasos condutores, diferente das briófitas, que não as contém, por este motivo, as pteridófitas são consideradas traqueófitas. Tem o comum com as briófitas o lugar onde normalmente são encontradas (úmidos e sombreados)
Os vasos condutores possibilitou um transporte de água mais rápido pelo corpo vegetal e favoreceu o surgimento de plantas de porte elevado.
Briófitas
Pertencentes ao reino Plantae, as briófitas são eucariontes, fotossintetizantes e multicelulares. Não possuem vasos condutores de seiva, nem estruturas rígidas de sustentação, assim, o transporte de substâncias se dá por difusão e ocorre de forma lenta.
Assinar:
Postagens (Atom)